Receita do YouTube com publicidade em vídeo deve chegar a US$ 1,13 bi neste ano

0

A receita do YouTube com publicidade deve atingir US$ 1,13 bilhão neste ano, o que, se confirmado, representará um aumento de 39% na comparação com 2013, de acordo com projeção da consultoria eMarketer. Apesar da previsão de que sua participação de mercado não aumentará substancialmente, a receita com anúncios em vídeos que são executados no site — excluindo banners, anúncios em resultados de buscas e outros tipos de propaganda, juntamente com o tráfego e os custos de aquisição de conteúdo — deve crescer.

Uma das questões que está impedindo o crescimento ainda maior da receita, segundo a consultoria, é o tempo que o público gasta com vídeo digital no YouTube. Os anunciantes não têm o tempo gasto por eles no site para avaliar o retorno. Os clipes são demasiadamente curtos para incluir anúncios ou não "amigáveis" a marca, e ambos são atributos de muitos vídeos gerados por usuários do YouTube que têm o maior número visualizações.

A Millward Brown Digital divulgou recentemente números que mostram que o YouTube teve quase 167 milhões de visitantes únicos em agosto passado — um aumento de 2,71% na comparação com o mesmo mês de 2013. Os números de seu ranking de sites Top 50 dos EUA, com base no comportamento digital de cerca de 2 milhões de consumidores, revelam que o rival Facebook gerou 168 milhões de visitantes únicos em agosto.

Os números também sugerem que o YouTube não consegue rentabilizar a maioria do seu tráfego. O lado positivo é que o volume de usuários, a variedade de conteúdo e os vários canais no YouTube, com foco em temas como dicas de beleza e de jogos, dão aos anunciantes que querem entregar anúncios relevantes para a audiência um alcance muito bem direcionado.

A eMarketer prevê que a AOL e o Yahoo irá aumentar a receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — em conteúdos de vídeo premium, incluindo vídeos completos, curtas digitais e outros programas produzidos profissionalmente. A receita com display advertising da AOL nos EUA deve crescer quase 20% neste ano, estimativa a eMarketer, apontando para o sucesso da plataforma de anúncios Adap.tv. Já o negócio de exibição de vídeo do Yahoo nos EUA continua a diminuir, devendo recuar 3,6% neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.