Banco do Brasil amplia implantação de novo modelo de atendimento digital aos clientes

0

Como parte de seu projeto de implantação em todo o país de um novo modelo de atendimento suportado inteiramente por plataforma digital, o Banco do Brasil inaugurou nesta sexta-feira, dia 11, duas novas unidades em Porto Alegre. Até o fim deste ano, segundo o BB, a rede de atendimento digital terá 102 escritórios e beneficiará aproximadamente 360 mil clientes.

Ao todo, o banco pretende passar a ter uma base de 1,3 milhão de clientes no segmento de alta renda. De acordo com o BB, a oferta do modelo digital já se provou capaz de elevar a satisfação dos clientes e, consequentemente, de contribuir para a construção de relacionamentos duradouros. Mas ressalta que é possível o cliente optar pela forma de atendimento que julgar mais conveniente — digital, presencial ou ambos.

"Apesar de digital, toda essa nova estratégia promove na verdade um relacionamento mais próximo, pessoal e resolutivo com cada cliente. Trata-se de um paradoxo que conseguimos quebrar com o uso das novas tecnologias. Em média, o consumo de produtos e serviços bancários aumenta em 20% quando o cliente passa a ser atendido pelo novo modelo digital e os índices de satisfação têm dobrado", explica o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Raul Moreira.

As novas unidades "BB Estilo Digital" possuem horário de funcionamento estendido, das 8h às 22h, atendimento especializado, assessoria financeira e possibilidade de interações pessoais entre gerente e cliente por meio de soluções digitais, como e-mail, videoconferência e chat online. Uma grande novidade desse novo modelo de atendimento digital é a possibilidade do cliente acessar o seu gerente com um clique, por meio da solução "Fale com seu Gerente", disponível no novo aplicativo para celular do BB. Trata-se de uma ferramenta de troca de mensagens instantâneas similar ao aplicativo WhatsApp.

O novo aplicativo para celular desenvolvido pelo BB permite ainda ao cliente assinar digitalmente as suas solicitações de produtos e serviços sem precisar comparecer fisicamente a uma agência bancária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.