CAIXA contabiliza 3,9 milhões de usuários de aplicativo móvel

0

A rede de atendimento da CAIXA conta atualmente com 60,6 mil pontos de atendimento, responsáveis por 6,2 bilhões de transações bancárias até setembro de2016. São 4,2 mil agências e postos de atendimento, 25 mil correspondentes CAIXA Aqui e lotéricos, e 31,4 mil máquinas distribuídas nos postos e salas de autoatendimento. O banco possui 95,1 mil empregados concursados, além de 14,8 mil estagiários e aprendizes.

A instituição financeira também cresceu em volume de transações pela internet, registrando 1,5 bilhão de transações via smartphone e Internet Banking e atingindo a marca de 15,7 milhões de usuários de Internet Banking e 3,9 milhões de usuários dos aplicativos da CAIXA em smartphones.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, data em completa 156 anos de criação. Com 85,9 milhões de clientes, 60,6 mil pontos de atendimento e 95,1 mil empregados, a CAIXA é considerado como o maior banco público da América Latina.

Segundo o presidente do banco, Gilberto Occhi, "ela tem trabalhado continuamente para oferecer serviços de qualidade e contribuir para crescimento do país".

De acordo com dados divulgados no balanço do terceiro trimestre de 2016, a CAIXA injetou R$ 516,4 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais, investimentos em infraestrutura própria, remuneração de pessoal, destinação social das Loterias, entre outros.

Detém 66,8% de participação no mercado de crédito habitacional, com saldo de R$ 401,5 bilhões e evolução de 6,7% em 12 meses. O banco possui atualmente a segunda maior carteira de crédito no país e viabiliza a contratação de grandes obras de infraestrutura e saneamento.

Ele é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, e opera os principais programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família – que beneficia mais de 13 milhões de brasileiros, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.

História

No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Em 1931, iniciou as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas.

Em 1934, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor. No dia 1º de junho do mesmo ano, foi assinada a primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da Caixa do Rio de Janeiro. Em 1961, assumiu a administração exclusiva das loterias federais.

Em 1986, a Caixa incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e se tornou o maior agente de financiamento da casa própria e promotora do desenvolvimento urbano, especialmente saneamento. Com a extinção do BNH, tornou-se o principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Em 1990, iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, que, à época, eram administradas por mais de 70 instituições bancárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.