IBM permanece no topo da lista de registro de patentes por 25 anos consecutivos

0

Os inventores da IBM receberam um registro de 9.043 patentes em 2017, marcando o 25º ano consecutivo da liderança de patentes dos EUA e cruzando o marco de 100 mil patentes. As novas patentes foram concedidas a um grupo diversificado de mais de 8.500 pesquisadores, engenheiros, cientistas e designers da IBM em 47 estados diferentes dos EUA e 47 países.

"Nos últimos 25 anos, a liderança de patente da IBM mudou a forma como o mundo trabalha com avanços críticos para a era moderna da informática", disse Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. "Hoje, quase metade de nossas patentes são pioneiras nos avanços em IA, computação em nuvem, segurança cibernética, blockchain e computação quântica – e todos visam ajudar nossos clientes a criar empresas mais inteligentes".

À medida que mais e mais empresas executam negócios na nuvem, os inventores IBM receberam em 2017 mais de 1.900 patentes de nuvem, incluindo uma patente para um sistema que usa dados não estruturados sobre eventos mundiais ou locais para prever necessidades de recursos em nuvem. O sistema pode monitorar fontes de dados – incluindo feeds de notícias, estatísticas de rede, relatórios meteorológicos e redes sociais – para identificar onde e como os recursos da nuvem devem ser alocados para atender a demanda.

Outro conjunto de inovações ajuda a resolver um dos limites atuais da inteligência artificial: falta de personalização, o que pode dificultar a forma como a IA se comunica com as pessoas. Entre as 1.400 patentes concedidas aos inventores IBM 2017, uma delas se destaca. Um sistema que pode ajudar a IA a analisar e espelhar os padrões de fala de um usuário para melhorar a comunicação entre IA e humanos.

Os inventores da IBM também receberam 1.200 patentes de segurança cibernética, incluindo uma para a tecnologia que permite que os sistemas IA que encorajem os hackers em trocas de e-mails e sites que gastam seus recursos e frustram seus ataques. Isso poderia reduzir substancialmente os riscos de segurança associados aos e-mails de "phishing" e outros ataques.

Eles também patentearam invenções significativas em áreas emergentes como a computação quântica, incluindo uma nova maneira de melhorar a capacidade de um computador quântico adquirir e reter informação – também conhecida como fidelidade de leitura de sinal. Isso pode levar à eficiência nos componentes necessários para construir um sistema de computação quântica.

Outras inovações patenteadas dos inventores IBM em 2017 incluem:

Um sistema de aprendizado de máquina projetado para mudar o controle entre um veículo autônomo e um motorista humano conforme necessário, como em caso de emergência.

Um método que alavanca a tecnologia blockchain para reduzir o número de etapas envolvidas na liquidação de transações entre várias partes empresariais, mesmo aquelas que não são confiáveis ??e que, de outra forma, pode exigir que uma câmara de compensação de terceiros seja executada.

Uma técnica que eleva automaticamente a proteção de segurança de um dispositivo móvel quando determina que o dispositivo está localizado longe de seu proprietário e provavelmente está sob o controle de outra pessoa.

O marco deste ano baseia-se em mais de 105 mil patentes estadunidenses concedidas à IBM entre 1993 e 2017. Os inventores da IBM receberam patentes para essas ideais transformadoras, como transações de cartões de crédito seguras, orientando os deficientes visuais usando RFID, os supercomputadores e detectores de terremotos mais rápidos do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.