Datora Mobile traz para o país solução para virtualização de IoT

0

A Datora Mobile, parceira brasileira da Vodafone, acaba de implantar no mercado brasileiro um core de rede de telecomunicações 100% virtualizado. Trata-se de uma aplicação que permite potencializar tecnologias como a Internet das Coisas, M2M (máquina-a-máquina) e credenciamento de novas operadoras móveis virtuais (MVNO).

Entre os benefícios de se virtualizar todo o sistema está a possibilidade de rápida implantação, não existindo mais a necessidade de adaptar espaços físicos ou a construção de projetos longos de integração de novas tecnologias; a alocação dinâmica de recursos virtuais, que permite ao sistema localizar a demanda, sem afetar a disponibilidade, e fornece maior segurança e confiabilidade para dados.

Além disso, permitirá a otimização dos custos, ou seja, uma tecnologia muito superior com valor reduzido. Um modelo que transformará redes, operações e serviços e que promete marcar o início de uma grande transformação no mundo TIC.

A IoT conecta objetos como carros, edifícios e máquinas à internet, tornando-os um ativo "inteligente" que é capaz de se comunicar com as pessoas, aplicações e outros. É capaz de fazer todos os tipos de ativos inteligentes e conectados, desde os menores dispositivos de consumo aos maiores veículos e instalações industriais. Apesar desta diversidade, organizações que estão começando a conectar suas instalações, infraestruturas, produtos e processos enfrentam muitas decisões em comum, e todas elas estão direcionadas (e as vezes dependentes) a uma rede de telecomunicações eficiente.

Segundo o estudo global realizado pela Vodafone, 76% das empresas dizem que a IoT será crucial para o sucesso futuro de qualquer organização, e o interesse nesta tecnologia é maior do que nunca. Embora seja desconhecida do grande público e antes considerado algo muito distante, a IoT já é realidade em muitas empresas. Durante a pesquisa, concluiu-se que 28% das organizações já utilizam a IoT e outros 35% estão a menos de um ano de lançar seus próprios projetos. Entretanto, 81% dos entrevistados e 90% dos usuários dizem que a IoT só oferece resultados reais se seus dados forem usados de maneira eficaz.

Frente a essa nova realidade, contar com uma rede de telecomunicações 100% virtualizada é o primeiro passo para garantir o rápido sucesso na empregabilidade e estabilidade da IoT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.