TI-GO traz solução Wi-Fi Open Mesh para o Brasil

0

A TI-GO, parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI – Virtualização de Desktops e tecnologia wireless, traz a Open Mesh – fornecedora de WiFi gerenciado pela nuvem, ao Brasil. Com sede em Portland, no Oregon (US), a empresa traz portfólio wireless de alta performance para tráfego de voz e dados, custo competitivo e implantação da rede sem fio em um clique (plug &play). Atualmente, a Open Mesh ajuda clientes a gerenciar mais de 80.000 redes atendendo a milhões de usuários em todo o mundo.

Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da TI-GO, explica que a tecnologia Mesh tem maior desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional. A implantação do produto é feita de forma simples, a partir de um primeiro ponto de acesso configurado e cabeado à internet, basta colocar os demais aparelhos em uma tomada de rede elétrica e tirar uma foto do QR Code (que fica na parte de trás do equipamento) com o dispositivo que será utilizado (Android, iOS ou PC) que a rede é detectada automaticamente.

A solução é indicada para locais onde haja grande circulação de pessoas, como shoppings, parques, estádios de futebol, shows e até mesmo cidades inteiras, como ocorre em projetos de cidades digitais. Além disso, também é uma alternativa viável tanto para ambientes corporativos robustos, como indústrias e fábricas, quanto pequenos escritórios.

Os produtos da Open Mesh custam a partir de US$ 75 dólares nos Estados Unidos e devem chegar em breve para os usuários brasileiros a preços 30% mais barato do que os principais concorrentes, mesmo considerando o custo Brasil.

Dentre os produtos da americana, destacam-se quatro modelos de access points: OM2P, com velocidade de 150Mbps; OM2P-HS, com 300Mbps; OM5P-AC, com 300 + 867 Mbps; e MR1750, com 450 + 1300 Mbps. Além de switches gerenciáveis baseadas na nuvem com 8, 24 e 48 portas com tecnologia Power over Ethernet – PoE, que permite a transmissão de energia elétrica juntamente com os dados através do cabo de rede.

Os equipamentos Open Mesh acompanham gratuitamente o software CloudTrax, que permite o gerenciamento ilimitado de access points e redes, sendo também compatível com os sistemas operacionais iOS e Android para gestão via dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.