Ações do Twitter sobem mais de 8% após CEO anunciar mudanças para aumentar audiência

0

O CEO do Twitter, Dick Costolo anunciou, durante o primeiro Analyst Day da empresa, realizado nesta quarta-feira, 12, em San Francisco, na Califórnia, algumas mudanças estratégicas a fim de aumentar a audiência da rede de microblogs. Segundo o executivo, o Twitter vai ficar melhor tanto para os usuários registrados como para os que não se logam para ter acesso aos tuítes.

O anúncio agradou os investidores. Os papéis da empresa, que abriram o pregão da Nasdaq cotados em US$ 39,93, discreta alta de 0,85% em relação ao fechamento do dia anterior, após as 15h (horário de Brasília), quando iniciou a apresentação, dispararam e atingiram pico de US$ 42,85, às 17h10, elevação de 8,23%. As ações do Twitter encerraram o pregão avaliadas em US$ 42,55, alta de 7,5%.

Dentre as novidades, Costolo disse que o Twitter pretende oferecer uma "linha do tempo instantânea" para novos usuários, eliminando a necessidade de seguir contas para se juntar à rede social. A novidade também irá fornecer tuítes baseados no conteúdo que os usuários querem ver, o que deve aumentar o número de usuários mensais ativos. Ele acrescentou que, com essas mudanças, a empresa está "trabalhando no sentido de criar um Twitter para que todos no mundo possam obter valor". "Um Twitter que liga todo mundo ao seu mundo", disse o executivo ao The Wall Street Journal.

Para os usuários já registrados, a rede de microblogs planeja adicionar uma "funcionalidade significativa" às mensagens privadas, a fim de melhorar a experiência do usuário, e que deve ser implementada ainda neste trimestre. "O objetivo é construir a maior audiência diária no mundo", afirmou Costolo. "Estamos trabalhando em direção a um Twitter em que todos no mundo possam obter valor de imediato."

Na conferência, outros executivos do Twitter falaram longamente sobre cada parte do negócio, principalmente a publicidade e licenciamento de dados. Também pela primeira vez compartilharam iniciativas específicas sobre como eles planejam fazer para afastar as preocupações de longa data sobre o serviço de mídia social.

O diretor financeiro (CFO) Anthony Noto, que falou logo após observações introdutórias de Costolo, enfatizou a estratégia da empresa e apresentou seus pontos fortes. Ele mencionou três objetivos: reforçar a audiência do núcleo de usuários; reduzir as barreiras ao consumo de conteúdo para todo o público; e oferecer novos serviços e aplicativos para atrair novos usuários.

"Alcançar a maior audiência diária do mundo, conectando todos no mundo através do compartilhamento de informações e distribuição produtos da plataforma, além de se tornar uma das maiores empresas de internet em geração de receita do mundo", listou Noto. "E me esforço cada vez mais para que se realizem", disse Noto.

A empresa também deu aos analistas uma idéia melhor do seu tamanho, com a combinação de três grupos distintos: o núcleo de usuários, que registrou 284 milhões no último trimestre; visitantes do site ou do aplicativo; e usuários que visualizam o conteúdo do Twitter em outros lugares, incorporado a outros sites ou aplicativos.

Noto afirma que mais de 500 milhões de pessoas usam o Twitter mensalmente. "Outros 100 milhões por mês visualizam os tuítes individuais, mas 70% desses visitantes saem imediatamente do site. Essas visitas geram 185 bilhões de impressões por trimestre", disse Noto, uma nova métrica que começou a medir para indicar o tamanho do seu alcance para além dos seus principais usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.