Google fechará escritório na Rússia por discordar da nova lei de manipulação de dados

0

Um dia depois de anunciar que encerrará seu serviço de notícias na Espanha devido a uma lei local que deve entrar em vigor em janeiro, a qual obrigará sites da web a pagar uma taxa às editoras espanholas pelo conteúdo que veicularem, o Google divulgou que pretende fechar seu escritório de engenharia na Rússia em resposta a medidas adotadas pelo governo, que baixou uma lei que limita a manipulação de dados por empresas de internet no país.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o gigante das buscas planeja, no entanto, manter um grupo de funcionários naquele país para se concentrar em áreas como vendas, parcerias de negócios, suporte ao usuário, marketing e comunicação.

"Estamos profundamente comprometidos com nossos usuários e clientes russos e temos uma equipe dedicada na Rússia trabalhando para apoiá-los", disse um representante do Google, que se recusou a comentar o motivo da empresa estar fechando seu escritório no país ou quantos funcionários possui no local.

Em julho, o Parlamento Russo aprovou uma lei para forçar sites que armazenam dados pessoais de cidadãos russos a guardar as informações em data centers no país. Outra lei aprovada no início deste ano exige que blogueiros cujos sites possuam 3 mil ou mais leitores diários se registrem com o governo e forneçam o seu endereço residencial. A decisão impede que os mesmos usem linguagem chula e proíbe-os de divulgar informações falsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.