Blockchain: aumenta uso da tecnologia em grandes empresas

0

Uma nova pesquisa da Juniper Research descobriu que 65% das empresas respondentes com mais de 10.000 funcionários estão considerando ou se engajando ativamente na implantação de blockchain. Isso marca um aumento significativo em relação ao ano passado, quando o valor correspondente foi de 54%.

De fato, de acordo com a Pesquisa Empresarial Blockchain: Implantações, Benefícios e Atitudes (Segunda Edição), quase um quarto das empresas que consideram a implantação de blockchain ultrapassou a prova de conceito em testes e lançamentos comerciais, com diversificação dramática em casos de uso no ano passado. Apenas 15% das implementações propostas estavam agora relacionadas a pagamentos (em comparação com 34% no ano passado), com interesse significativo em oportunidades em diversos campos, incluindo logística, autenticação e contratos inteligentes.

As descobertas são compatíveis com as da pesquisa Future of Blockchain da Juniper, que identifica economias e reduções de custos em várias verticais em áreas como conformidade e redução de fraude, incluindo mais de US$ 100 bilhões até 2030 em exportações de alimentos.

Ethereum ganhando tração

Os resultados da pesquisa revelaram que quase metade das empresas estava considerando usar o Ethereum como sua blockchain; refletindo o fato de que sua padronização de token permitiu a criação de um ecossistema de aplicações distribuídas (dApps) a serem construídas em sua cadeia.

Além disso, todas as empresas respondentes que já haviam investido mais de US$ 100 mil em blockchain indicaram que gastariam pelo menos esse montante novamente com a tecnologia nos próximos 12 meses. A Juniper afirmou que esse feedback inicial demonstrado foi em grande parte positivo na maioria dos casos, o suficiente para que as empresas passem para o próximo estágio de integração.

Ruptura esperada

No entanto, cerca de três quartos dos entrevistados esperam uma interrupção nos sistemas internos ou nos sistemas dos clientes. Como observou o autor da pesquisa, James Moar, "as descobertas ilustram a necessidade de as empresas se envolverem em um período prolongado de paralelismo com novos sistemas ao lado do antigo, para resolver quaisquer problemas que possam surgir".

As respostas da pesquisa também cimentaram a posição da IBM como a principal empresa fornecedoras, ficando em primeiro lugar por 65% dos entrevistados, quase 10 vezes a da segunda colocada Microsoft (7%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.