TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google testa videochamada para aconselhamento médico

Postado em: 13/10/2014, às 15:25 por Redação

O Google está testando um novo recurso de busca que permite ao usuário chamar um médico diretamente dos resultados de pesquisa para doenças ou sintomas. Junto do resultado da busca surge uma mensagem quer "falar com um médico agora", que irá iniciar uma chamada de vídeo gratuita, semelhante ao serviço de suporte do Google Helpouts, mas com um médico para falar sobre sintomas para um diagnóstico ou aconselhamento remoto.

O Google afirmou que todas as chamadas de vídeo para médicos, que se limitam a Califórnia e Massachusetts, serão gratuitas para os usuários e cobertas pelo Google. Nos EUA, a maioria das visitas a médicos devem ser pagas, principalmente pela empresa de seguro saúde.

"Quando você está à procura de informações básicas de saúde – a partir de condições como insônia ou intoxicação alimentar – nosso objetivo é fornecer-lhe a informação mais útil disponível. Estamos tentando este novo recurso para ver se ele é útil para as pessoas ", disse um porta-voz do Google ao jornal The Guardian.

Esta não é a primeira tentativa da Google de usar o seu sistema de vídeo chat Helpouts, que conecta usuários a "especialistas" em vários campos usando uma versão modificada do Hangouts de texto, áudio e serviços de vídeo-chat.

A indústria da saúde é um mercado potencialmente lucrativo para as empresas de tecnologia. Nos EUA é valorizado em US$ 3 trilhões, enquanto mais de US$ 100 bilhões são gastos anualmente no Serviço Nacional de Saúde, de acordo com o Departamento de Saúde norte-americano.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial