Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Em processo de reestruturação, Twitter anuncia corte de 8% no quadro de...

Em processo de reestruturação, Twitter anuncia corte de 8% no quadro de empregados

0
Publicidade

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 13, que irá promover o corte de 8% dos postos de trabalho em todo mundo, o que resultará em até 336 demissões. Esse é o primeiro corte em massa na história de nove anos da empresa e ocorre cerca de uma semana depois de o cofundador da companhia, Jack Dorsey, ser nomeado novo CEO.

Em comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula as empresas cotadas em bolsa nos Estados Unidos, o Twitter informa que os cortes de empregos afetarão principalmente as suas equipes de produto e engenharia em um esforço para “se organizar em torno de produtos que são prioridades da empresa e para aumentar sua eficiência”.

“Estamos a avançar com uma reestruturação da nossa força de trabalho para que possamos colocar a nossa empresa em um caminho mais forte para crescer”, escreveu o executivo em uma carta aos funcionários, ressaltando que a companhia fornecerá aos empregados afetados pela medida generosos pacotes de benefícios e ajuda para encontrarem um novo emprego. Os custos com indenizações podem chegar a US$ 20 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile