Indiana Tata Communications se instala no Brasil para ofertar conexão internacional

0

Empresas multinacionais e operadoras de telecom contam a partir de agora com mais um provedor de serviços de conectividade internacional. A Tata Communications, empresa especializada em serviços de conectividade, computação em nuvem, segurança, mobilidade e colaboração, se junta a outros provedores de serviços globais, como a AT&T, Orange, BT, Level 3 e outras, para ofertar serviços no Brasil e em toda a América Latina.

Pathmal Gunawardana

A primeira oferta será de serviços de conexão internacional", informa o Vice-Presidente para Américas da Tata Communications, Pathmal Gunawardana. As operações no Brasil ocorrerão a partir da interligação do novo Seabras-1, sistema de cabo submarino, à rede global da companhia. Mauricio Senna, diretor de vendas da Tata Communications para América do Sul.

O Seabras-1 está integrado com o serviço Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo.

O objetivo da Wall é oferecer a operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Gunawardana acredita ser este o grande diferencial da companhia atualmente, porque a conexão pode ser feita diretamente da Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil, sem passar pelos Estados Unidos, apesar de obviamente ter o link direto com aquele país.

A Tata Communications possui um anel de fibra óptica global, com cerca de 710 mil quilômetros de fibra ópticas e 600 pontos de presença WAN (Wide Area Network). Mais de 400 especialistas em 40 locais internacionais atendem a clientes em 126  países, e a cobertura de serviços de IPL abrange mais de 90 países através de mais de 40 sistemas de cabos, oferecendo uma combinação de alcance e confiabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.