Pesquisa exclusiva revela estágio da adoção de Blockchain no Brasil

0

O uso e conhecimento das plataformas blockchain no Brasil ainda estão numa fase inicial no país, revela pesquisa realizada pela TI INSIDE com o objetivo de mensurar o nível de adesão das empresas em relação à tecnologia e uso para nos diferentes segmentos de negócios.

Os especialistas preveem que a tecnologia blockchain terá tanto impacto no mercado quanto teve a própria Internet para sociedade ou como o surgimento do Linux para o mercado de software e sistemas.

O Brasil ainda engatinha na adoção da tecnologia, pois 48% dos respondentes dizem conhecer superficialmente e 2% desconhecer totalmente, sendo que apenas 8% afirmam que conhecem profundamente.

No entanto 40% dos respondentes afirmam que pretendem desenvolver projetos com uso de tecnologia blockchain, sendo que 20,8% deles entre 3 e 6 meses; 26,4% entre 6 e 12 meses; 22,2%  entre 12 e 18 meses; 30,6% entre 18 e 24 meses.

As aplicações mais conhecidas pelos respondentes foram serviços financeiros, 64%;  segurança e gestão de identidades, 48%; gerenciamento de contratos, 46%; registro de documentos e ativos, 42%. Mas o uso para controle da moeda virtual Bitcoin foi disparado (82%)  o uso mais conhecido de blockchain.

Em relação aos fornecedores conhecidos pelo mercado a IBM lidera com 70% das menções, seguidas de Microsoft com 42%; Oracle, 22% e SAP com 17%.

Baixe aqui  pesquisa completa gratuitamente.

Os dados completos dessa pesquisa também estarão sendo discutidos na 2a edição do Forum Blockchain dia 28 de novembro, no Hotel Blue Tree Morumbi. Veja a grade completa no site www.forumblockchain.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.