SAP lança iniciativa de blockchain na cadeia de fornecimento agrícola

0

A SAP revelou nesta segunda-feira, 14,  que está procurando usar Blockchain nas cadeias de fornecimento agrícolas por meio de sua iniciativa Farm to Consumer. Empresas como Johnsonville, Naturipe Farms e Maple Leaf estão trabalhando como colaboradores adicionais no projeto.

"O projeto Farm to Consumer mostra perfeitamente um padrão comum que vemos em muitos dos nossos projetos blockchain", escreveu Torsten Zube, líder de blockchain da SAP um post no blog detalhando a iniciativa. "Colaboração entre empresas ao longo de cadeias de valor complexas para as quais a tecnologia pode remover etapas abundantes do processo e atrito, além de estabelecer confiança automatizada."

A SAP integrará o blockchain em sua tecnologia Global Track and Trace existente para atuar como "uma camada adicional complementar aos processos centrais que cria uma visão compartilhada sobre os dados de todas as partes interessadas envolvidas que contribuem para a cadeia de suprimentos". A tecnologia permite às empresas rastrear as origens de produtos alimentícios, inserir solicitações e ofertas e autenticar e executar transações.

A SAP também revelou que se associou à startup suíça modum.io para ampliar seus empreendimentos na cadeia de suprimentos.  Também lançou anteriormente uma "iniciativa de co-inovação blockchain" para explorar processos de negócios distribuídos que utilizam redes peer-to-peer. Também é membro do consórcio Alastria, da Espanha, que se concentra no compartilhamento de dados entre empresas, e do Blockchain in Trucking Alliance (BiTA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.