Multilaser fornece estrutura de redes Wi-Fi em escola de Paraisópolis

0

A Multilaser, através da sua unidade de negócios corporativos, deu início a uma parceria com a Escola Alef Peretz Paraisópolis para melhorar a infraestrutura de rede da instituição e fornecer acesso à internet de qualidade para os alunos. A implementação completa ocorreu em janeiro de 2019.

Para a reestruturação, foram utilizados produtos Open Mesh/Datto, que são responsáveis pelo acesso à internet dos computadores, Chromebooks, tablets e smartphones. Os equipamentos de rede da Open Mesh/Datto são de uso profissional e indicados a escolas, UBS, hospitais e corporações com alta densidade de usuários em suas redes de dados. Ao todo, foram instalados 10 Access Points modelo A42, 2 Switchs S24-L, um Roteador G200 e um Load Balance.

O investimento total foi de R$ 60.000,00, incluindo equipamentos, consultoria, instalação e suporte remoto para Wi-Fi em tempo integral ao redor de toda a escola.

"A solução Open Mesh/Datto é controlada em nuvem, o que permite o gerenciamento, configuração e suporte à toda a rede de dados da Alef Peretz de forma remota. Este tipo de tecnologia possibilita a antecipação de falhas na rede de dados via manutenção preventiva, além de prover segurança de dados por meio de um Firewall do próprio Open Mesh/Datto. Esta tecnologia é indicada para corporações que necessitam de uma rede WiFi de alta performance, investindo um valor justo", explica Carlos Henrique Tibo Narciso, gerente corporativo da Multilaser.

A Escola Peretz Paraisópolis foi inaugurada em 2013 e a reestruturação da infraestrutura de TI possibilita que os alunos explorem novas formas de aprendizagem e tenham uma interação maior com diversos tipos de conteúdo. A estrutura permite explorar novas formas de aprendizado, como o acesso ao Moodle, um software de apoio em que os professores organizam todo o material pedagógico, lições, textos e entrega de trabalhos.

"Para nós, era muito importante melhorar a eficiência da rede e ter um gerenciador (CloudTrax) em nuvem, que possibilita o acompanhamento de qualquer lugar. No âmbito escolar, esse fácil acesso à internet faz com que os alunos se sintam mais motivados a estudar, aumenta a atenção e estimula a interação entre eles", afirma Amanda Pimentel, Coordenadora de Tecnologia da Informação e Educacional da Alef Peretz Paraisópolis.

A modernização da rede da Alef Peretz também facilita o acesso aos livros em formato digital, permite pesquisas mais aprofundadas que auxiliam na execução de trabalhos e proporciona uma integração do conteúdo didático com a realidade, tornando todo o aprendizado mais utilizável no cotidiano dos alunos.

Entre 31 de janeiro de 2019 até 20 de março de 2019, o sistema registrou 2.672 visitas ao Wi-Fi liberado da rede. Com base nesses dados, a Multilaser tem o objetivo de expandir esse projeto para outras escolas do Brasil por meio de uma rede de parceiros de negócios que está sendo construída neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.