Serpro firma acordo de cooperação com agência de telecomunicações do Uruguai

0

BRASÍLIA — O Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro) e a Agência Reguladora de Telecomunicações do Uruguai (Antel) assinaram, na última terça-feira, 13, acordo que estabelece procedimentos para transferência de tecnologia de uma plataforma de comunicação corporativa, que envolve correio eletrônico, web conferência e outras ferramentas adaptadas para operar em nuvem. De acordo com o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, que assinou o termo durante a abertura do Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), a medida visa ampliar a parceria e o desenvolvimento de tarefas compartilhadas com o país vizinho.

O presidente também destacou que o evento, que está em sua sexta edição e segue até está quinta-feira,15, em Brasília, tem o objetivo de trocar experiências para desenvolver as melhores soluções para atender melhor a população brasileira. "O software livre permite isso e o debate nos mostra que podemos evoluir juntos. Esta é a grande vantagem desta ferramenta em comparação ao software proprietário", reiterou.

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, que também participou da abertura do Consegi, afirmou que o software livre se tornou uma ferramenta indispensável para a construção da democracia, em função das características colaborativas. "A velocidade que permite a participação supera em muito as formas tradicionais da construção da democracia da qual nós fomos criados. Eu sempre digo que nós somos do tempo do panfleto e do carro de som e agora a gente acompanha o processo de mobilização se dando por vias muito mais ágeis do ponto de vista da possibilidade do acesso do cidadão e da cidadã, do jovem em particular", destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.