IoT: Pagamento através de veículos conectados atingirá US$ 410 bilhões até 2023

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Um novo relatório da Juniper Research descobriu que o mercado de pagamentos da IoT crescerá a uma média de 75% ao ano nos próximos 5 anos; chegando a US$ 410 bilhões até 2023. Isso representa um aumento estimado de US$ 24,5 bilhões em 2018; o maior crescimento virá dos pagamentos em veículo.

A nova pesquisa, "IoT in Finance: Pagamentos, Seguros e Oportunidades Bancárias, Previsão de Transações 2018-2023", descobriu que o setor automotivo se tornará a plataforma de IoT mais lucrativa até 2021; representando US$ 63 bilhões em transações naquele ano, 55% do mercado total, comparado a pouco mais de US$ 50 bilhões para dispositivos domésticos conectados, incluindo alto-falantes inteligentes e TVs. No entanto, os gastos com carro serão principalmente pagamentos de combustível e pedágio, mas com pouco aumento nos gastos em geral.

Pagamentos de voz para alcançar US$ 51 bilhões em transações

Enquanto isso, espera-se que as transações de comércio habilitadas por voz de alto-falante cheguem a US$ 51 bilhões por ano até 2023. Os bens adquiridos por esses dispositivos representarão pouco menos de 12% das transações domésticas conectadas por volume nos próximos 5 anos. A maioria das compras será para conteúdo digital, geralmente feita por meio de TVs conectadas.

"Os produtos de serviços financeiros completos demoram a chegar ao comércio de voz, já que os processos automatizados precisam satisfazer os requisitos de conformidade", observou James Moar, autor de pesquisas. "No entanto, com os assistentes de voz já fornecendo atualizações de consultoria e finanças, haverá muitos dados para aproveitar quando os requisitos regulamentares forem cumpridos."

Cuidado necessário como as seguradoras implementam o IoT

A pesquisa encontrou uma oportunidade significativa para os participantes do mercado de seguros com base em IoT, que excederá US$ 334 bilhões até 2023, principalmente por meio de políticas motoras baseadas em telemática. No entanto, isso reduzirá os prêmios, impactando as receitas brutas das seguradoras. A Juniper acredita que esse declínio nos prêmios será compensado pela melhoria da lucratividade geral devido à redução dos custos por sinistro; isso se tornará mais imediatamente evidente no seguro residencial, com a prevenção automatizada de acidentes por meio da IoT.

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