Yahoo identifica nova violação que atingiu cerca de 1 bilhão de contas de usuários

0

O Yahoo declarou nesta quarta-feira, 14, que identificou uma nova violação do sistema ocorrida em agosto de 2013, envolveu dados de mais de 1 bilhão de contas de usuários.  Baseado em análises posteriores desses dados pelos peritos forenses, a empresa não foi capaz de identificar a intrusão associada com este roubo.

A empresa disse acreditar que este incidente é provavelmente diferente da violação divulgada em setembro, quando pelo menos 500 milhões de contas foram roubadas de sua rede em 2014.

O Yahoo disse que as informações da conta de usuário roubadas podem ter incluídos nomes, endereço de e-mail, números de telefone, data de nascimento, senhas e, em alguns casos, perguntas e respostas de segurança criptografadas ou não criptografadas.

Dados de cartões e de conta bancária não foram armazenados no sistema que se acredita ter sido afetado, disse a empresa.

Yahoo está notificando usuários potencialmente afetados e tomou medidas para proteger as suas contas, incluindo a exigência que os usuários alterem suas senhas.

A empresa, que está negociando sua venda para a Verizon, teve queda de 2,1% na Nasdaq no pregão after hour.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.