Parceria viabiliza oferta de sistema que atualiza carros conectados na América Latina

0

A Gemalto e a Embratel empacotaram as soluções On Demand Connectivity (ODC) e eSIM para permitir atualizações remotas nos carros conectados, por meio de redes celulares, durante toda a vida útil dos veículos.

Segundo as empresas, a atualização não exige alteração do cartão SIM no veículo e fornece acesso imediato a serviços móveis emergentes, como a navegação avançada, atualização em tempo real do tráfego e conveniências nas proximidades, diagnósticos do veículo, além de serviços de emergência.

A penetração de carros conectados na América Latina deve quase que quadruplicar em quatro anos, passando de 3,3% em 2017 para 12,5% em 2021, segundo as empresas.

A solução ODC da Gemalto soluciona o problema de provisionamento do serviço sem fio da Embratel e atualiza remotamente assinaturas durante a vida útil do veículo, mesmo quando o carro muda de dono. Para as fabricantes de equipamentos, a solução simplifica a fabricação e a logística, permitindo a integração de um único e universal eSIM em todos os veículos, que pode ser atualizado de forma segura para qualquer operadora móvel local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.