IBM e Hejia lançam solução de blockchain para varejistas farmacêuticos

0

A Sichuan Hejia, empresa chinesa de software, em parceria com a IBM, anunciou o lançamento de uma plataforma Yijian de cadeia de fornecimento baseada em blockchain para a compra de produtos farmacêuticos, para ajudar a melhorar a eficiência, a transparência e o funcionamento do mercado, inclusive com financiamento da cadeia de abastecimento.

O Sistema de Aplicação de Tecnologia Blockchain de Yijian é uma plataforma blockchain autorizada que usa Hyperledger Fabric da Fundação Linux. Está em produção com um varejista farmacêutico, um hospital e um banco executando transações comerciais. Em julho, a Hejia planeja expandir a plataforma para incluir vários varejistas farmacêuticos, hospitais e bancos. O sistema é projetado para ajudar a eliminar alguns dos desafios de financiamento na indústria farmacêutica.

Pequenos e médios varejisass farmacêuticos na China muitas vezes acham difícil levantar fundos como resultado de um sistema de crédito subdesenvolvido e falta de avaliação de crédito estabelecida e controle de risco. Por exemplo, poderia levar aos varejistas farmacêuticos créditos entre 60 e 90 dias para receber o pagamento após a entrega de medicamentos para os hospitais. Sem registros de crédito sólidos e garantias para atender às normas de financiamento, esses varejistas muitas vezes têm dificuldade para obter empréstimos de instituições financeiras tradicionais.

Trabalhando com a IBM, a Hejia estabeleceu uma rede de negócios baseada em blockchain entre esses participantes da cadeia de suprimentos. Ao acompanhar as drogas através da cadeia de suprimentos e criptografar registros comerciais, a transparência da cadeia de registro de blocos pode ajudar a estabelecer a autenticidade da transação. Por sua vez, isso pode ajudar a reduzir o risco de crédito perfilado pelas instituições financeiras, o que deve permitir reduzir o período de pagamento, possivelmente para o primeiro ou próximo dia de negociação. Globalmente, a plataforma é projetada para ajudar a reduzir o tempo de turnover dos fundos de ambos os lados da cadeia de suprimentos e permitir que os bancos estejam mais informados e conceder acesso a financiamento para pequenos e médios varejistas farmacêuticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.