Plataforma de automação residencial da Apple só deve chegar ao mercado em agosto ou setembro

0

A Apple deve lançar a sua tão aguardada plataforma de automação residencial, batizada de HomeKit, somente no fim de agosto ou início de setembro, de acordo com algumas fontes que participam do projeto disseram à Fortune. O calendário com o qual a empresa trabalhava era este mês ou junho, embora ela nunca tenha divulgado uma data de lançamento.

As mesmas pessoas afirmaram que a Apple planeja anunciar a HomeKit na sua conferência mundial para desenvolvedores que acontece no próximo mês, em San Francisco, na Califórnia. Segundo elas, o atraso no cronograma se deve a ajustes que a empresa teve de fazer para estabilizar certos aspectos de seus softwares, particularmente de dispositivos que controlam online fechaduras de portas, lâmpadas, etc. Uma das fontes disse que a base do código associado a essa parte do processo "explodiu" e exigiu memória de forma demasiada para dispositivos alimentados por baterias menores. A parte de iluminação também tem sido um problema, disse a fonte.

A Apple anunciou a plataforma HomeKit há quase um ano, justamente durante a conferência mundial de desenvolvedores, mas sem fornecer muitos detalhes. Até agora o que se sabe é que a plataforma permitirá que os consumidores controlem os dispositvos usando o assistente virtual Siri ou telas de notificação de smartphones, tablets ou relógios inteligentes. De todo modo, a empresa prometeu tornar o processo de configuração da plataforma tão fácil como ligar um aparelho eletrônico ou se conectar a uma rede Wi-Fi.

Procurada pela Fortune, a Apple negou que tenha havido qualquer atraso no lançamento da HomeKit. "HomeKit estará disponível dentro alguns meses", disse em um comunicado. "E já temos dezenas de parceiros que se comprometeram a lançar acessórios para casa no mercado. Estamos olhando para frente e os primeiros dispositivos chegarão no próximo mês", disse a fabricante na nota. Na verdade, alguns dos dispositivos compatíveis com a HomeKit já estão no mercado e outros serão lançados em breve.

O HomeKit estará disponível como parte do iOS 8, sistema operacional móvel da Apple, que será lançado em setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.