Google e Microsoft aderem a código de conduta para repressão à pirataria online

1

O Google e a Microsoft assinaram acordo de adesão ao código de conduta relacionado à fiscalização de exibição de anúncios em sites de pirataria e venda de produtos falsificados, segundo divulgou nesta segunda-feira, 15, o Escritório de Coordenação de Propriedade Intelectual (Ipec, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Denominado "Guia de boas práticas para redes de publicidade lidar com pirataria e falsificação", o documento se aplica somente às redes de publicidade norte-americanas que operam no país.

Segundo informou o site The Next Web, ambas as empresas se comprometeram a seguir as novas regras, que  incluem opção de 'notificação e queda do sistema' e devem começar a valer no próximo mês para ajudar a reduzir o número de produtos falsificados vendidos pela web.

"As novas práticas devem ajudar a reduzir os incentivos financeiros aos sites piratas, cortando seu suprimento de receita e mantendo uma internet saudável", declarou em comunicado Susan Molinari, vice-presidente de políticas públicas e relações governamentais do Google. "A medida pode resolver a infração e ao mesmo tempo respeitar os valores críticos, tais como o uso justo, privacidade, liberdade de expressão e a liberdade para inovar", adicionou Fred Humphries, vice-presidente de assuntos governamentais da Microsoft.

O gigante de buscas acrescentou ainda que já tinha tomado medidas significativas em muitos dos seus produtos, tais como o sistema de identificação de conteúdo do YouTube e ferramentas de remoção de direitos autorais em sua ferramenta de busca, para proteger a propriedade intelectual e reduzir infrações. No ano passado, o Google desabilitou anúncios em 46 mil sites que violavam políticas de direitos autorais e fechou mais de 82 mil contas que tentavam anunciar produtos piratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.