Brasileiros navegam na internet mais do que americanos e canadenses

0

Os internautas brasileiros assistem mais televisão e navegam mais na internet do que os americanos e canadenses. Pesquisa organizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) e realizada no Brasil pelo Ibope Inteligência, por meio de sua unidade de pesquisas online, o Conecta, revela que aqui 95% dos internautas entrevistados navegam na internet todos os dias e 82% assistem televisão diariamente, média acima do verificado nos países da América do Norte.

A pesquisa mostra também que TV e internet são meios complementares, já que 72% da população de nove países das Américas navegam na web para buscar informações sobre algo que viram na televisão. Isso ocorre com mais força no Brasil, onde 96% dos entrevistados dizem fazer isso (veja gráfico abaixo).

Graf_Frequencia

Assistir TV pelo smartphone também está se tornando comum, sobretudo no Brasil, onde este hábito já é praticado na mesma proporção que nos Estados Unidos. Na média das Américas, 24% dos habitantes assistem televisão pelo smartphone.

O uso do smartphone para assistir TV é mais comum em casa (69%) ou em transportes como ônibus e metrô (52%). Mas há também uma parcela significativa que faz isso no trabalho (43%), na casa de amigos (27%) e em restaurantes (26%).

O Brasil também é primeiro quando o assunto é assistir filmes e programas de TV por meio de serviços on demand (disponibilidade de assistir aos conteúdos na hora que quiser), como o Netflix. No país, 49% assistem, no mínimo, semanalmente, o que coloca o Brasil no topo do ranking, junto com os Estados Unidos (veja gráfico abaixo).

Graf_Assistem

Para a pesquisa, foram realizadas 8.533 entrevistas em nove países da América Latina, em maio deste ano. No Brasil, foram entrevistados 1.004 internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.