BNDES divulga na próxima semana nome da consultoria para elaborar estudo sobre IoT

0

Na próxima semana, o BNDES deve divulgar o nome da consultoria escolhida para realizar um estudo técnico para diagnóstico e proposições de políticas publicam para Internet das Coisas – IOT. A informação é de Irece Fraga Kauss Loureiro, chefe do Departamento de Tecnologia e Comunicação do Banco, que participou nessa quinta-feira da Conferência Abes 2016, em São Paulo.

Explicou que a instituição fez uma chamada pública de prospecção na qual se inscreveram diversas consultorias. A que for escolhida, terá uma prazo de 6 meses para fazer pesquisas e estudos, para ao final se obter diretrizes e sugestões para se implantar uma estratégia de IoT para o país.

Disse ainda que o BNDES vai repensar o programa de financiamento às empresas de software , o Prosoft, tendo em vista as novas diretrizes do Banco de investir em médias e pequenas empresas e em inovação. De 2006 a 2015 ele investiu R$ 7,1 bilhões no setor de tecnologia. Em 2015, o Prosoft investiu em R$ 155 milhões em 83 empresas.

Ela explicou que além da reformulação do Prosoft, do programa de IoT, o Banco está discutindo programas para atrair multinacionais que  tragam P&D para o Brasil, sobre data center,  SaaS, softwares para mercados verticais e serviços de consultoria e inteligência de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.