Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico e ameaça deflagrar ciberataques em massa

0

O grupo hacker Anonymous fez uma declaração de guerra nesta segunda-feira, 16, através do Twitter, ao Estado Islâmico, organização terrorista que assumiu a autoria da série de ataques em Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas.

Em um vídeo publicado na rede de microblogs, uma pessoa que afirma representar o grupo, que esconde o rosto com a máscara de Guy Fawkes — o revolucionário britânico cuja imagem foi popularizada pela história em quadrinhos "V for Vendetta" (V de Vingança) e que se transformou no símbolo de Anonymous —, disse que membros de todo o mundo vão "caçar" os terroristas do Estado Islâmico. "Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês", diz o vídeo.

O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é "unir a humanidade" e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos "massivos". "Nós somos hackers melhores. Vamos lançar a maior operação de todos os tempos contra vocês. Esperem ciberataques em massa. A guerra está declarada. Preparem-se. Os franceses são mais fortes do que vocês e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortes."

O vídeo foi visto quase 1 milhão de vezes, e milhares de pessoas compartilharam o tuíte sobre a declaração do Anonymous. Em contrapartida, usuários do Twitter disseram que iriam encerrar suas contas na mídia social e websites, bem como pedir ajuda para interromper as comunicações.

O Anonymous tem feito repetidos apelos para uma ação contra o Estado Islâmico desde os ataques ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, em janeiro. Pouco depois dos ataques, o grupo começou a derrubar sites extremistas, e isso tem funcionado em companhas em mídias sociais desde então. O grupo está particularmente ativo no Twitter, no qual tem trabalhado para identificar contas na rede social de pessoas ligadas à organização terrorista, que muitas vezes tem usado o site fazer propaganda e compartilhar notícias sobre suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.