Sigfox implanta rede de IoT na Argentina em parceria com Velocom

0

A Sigfox, provedora de conectividade, junto com a WND, sua parceira na América Latina, e a operadora Velocom, anunciaram planos para implantar uma rede para a Internet das Coisas (IoT) em toda a Argentina .

A WND vai ajudar a Velocom, uma subsidiária de Grupo DATCO de TI e Telecom, a gerenciar a implantação naquele país, vender serviços de conectividade e promover o crescimento geral do ecossistema de IoT.

Esse  anúncio amplia a presença da Sigfox  na região, que inclui BrasilMéxico e Colômbia. A adição da Argentina – a terceira maior economia da América Latina – verá a rede Sigfox cobrir geograficamente 71% da América Latina e 74% de seu PIB.

As principais aplicações incluirão os setores agrícola, cidades inteligentes e segurança do país. Com mais de 50 milhões de cabeças de gado – mais do que sua população humana – a Argentina é um mercado significativo para as soluções de rastreamento e monitoramento..

A Sigfox, WND e Velecom irão iniciar a implantação de pilotos com clientes selecionados no início de 2017 e trabalham atualmente com o Ministério das Comunicações e o órgão regulador do país, a Enacom, para garantir uma implantação pública nacional em 2017.

A Argentina é o 29o país de atuação da Sigfox, que tem planos de expansão para 60 países até 2018, incluindo Peru, Chile e América Central, no roteiro para 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.