Sonda faz parceria com Genesys em atendimento para service desk

0

Atenta a aprimorar cada vez mais o atendimento aos seus clientes com melhorias contínuas em seus processos e tecnologias, a integradora Sonda  formalizou uma parceria com a Genesys, empresa de soluções, softwares e serviços de atendimento ao cliente. A aliança visa maximizar a experiência dos usuários do Service Desk da companhia chilena.

A nova plataforma proporciona à base de clientes da Sonda diferencias ligados à redução no tempo de resposta dos chamados, maior assertividade e ganho de satisfação do usuário devido ao incremento na sua experiência durante a jornada do atendimento.

Para levar esta nova oferta ao mercado, a integradora realizou um investimento de R$ 2 milhões na implementação da ferramenta e processos associados. Um dos procedimentos automatizados está ligado ao Reset e Desbloqueio de Senhas, que normalmente figura no topo da lista de chamados, representando em média 10% do volume total recebido.

O diretor da área de End User Support da Sonda, Edmundo Passini, explica que no fluxo de atendimento tradicional, o qual utiliza interação humana, o processo de reset ou desbloqueio de senhas consumia em torno de cinco minutos do tempo de cada usuário. Com a implementação do método automatizado, o tempo gasto para a mesma atividade se reduz a menos de um minuto, sendo a senha verbalizada via URA ao final do atendimento.

"Por meio da automatização dos processos, o usuário passa a se valer dos benefícios do autoatendimento, o que inclui a eliminação das filas, comuns no atendimento tradicional, além da autonomia, que o permite endereçar suas necessidades sem a dependência de interação humana, possibilitando redução superior a 80% no tempo de atendimento", comenta o executivo.

Além de proporcionar uma interação eficiente, a solução também traz ganho significativo à produtividade. Através de conceitos da multicanalidade, a ferramenta permite que um mesmo recurso possa interagir, de maneira individual e controlada, com mais de um usuário por meio de voz, web, e-mail e chat. "Incrementar a experiência dos usuários através do autoatendimento é uma tendência mundial. É transformação nos negócios".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.