Facebook desenvolve rede social de profissionais similar ao LinkedIn, diz jornal

0

O Facebook está trabalhando secretamente em um novo site chamado "Facebook at Work" (Facebook no Trabalho, em tradução livre) para concorrer diretamente com o site de contatos profissionais LinkedIn, que tornou-se referência entre os serviços de recolocação profissional online, com 90 milhões de usuários mensais ativos. De acordo com informações do jornal britânico Financial Times, o projeto também irá competir com o Google Drive e o Microsoft Office.

Segundo declararam fontes familiarizadas ao assunto, o novo site permitirá que os usuários da rede social conversem com colegas, se conectem com contatos profissionais e colaborem em documentos corporativos. Com o Facebook at Work, os usuários também poderão separar seu perfil pessoal do profissional.

Ainda de acordo com a publicação, o novo site, que começou a ser desenvolvido no ano passado, já está sendo utilizado pelos funcionários do Facebook em suas rotinas diárias e a rede social estaria testando-o com outras empresas. A data de lançamento oficial do Facebook at Work, no entanto, não foi divulgada.

Com mais de 1,3 bilhão de usuários ativos mensais, o Facebook procura outras fontes de crescimento, não só de usuários, como também de receita adicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.