O comércio eletrônico brasileiro movimentou R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento nominal de 1%, somando 24,45 milhões de pedidos realizados pela internet no período, de acordo com dados da E-bit/Buscapé, empresa especializada em informações do varejo online, divulgados nesta quarta-feira, 18.
O levantamento indica uma queda de 6% no volume de compras, na comparação com os três primeiros meses de 2015. O valor do tíquete médio aumentou 7%, ficando em R$ 399 ante os R$ 373 anteriores. Os números comprovam que o início do ano foi positivo para o setor, apesar da instabilidade no cenário econômico do país.
"O comércio eletrônico tem se mostrado como um setor muito atrativo aos consumidores e, apesar da crise econômica, o setor apresentou uma leve elevação se comparado com o varejo off-line", comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé. "O mercado deverá continuar com o crescimento neste ano, conforme nossa prévia estimativa, devendo crescer 8%, motivado também pelo aumento das vendas via dispositivos móveis", complementa.