Google e Tencent fazem acordo de patentes avaliadas em mais de US$ 500 bilhões

0

Uma empresa de contratos de patentes revelou que a Google fez um acordo de patentes cruzadas com o gigante chinês Tencent. Os termos não foram divulgados, mas o Google disse que a iniciativa é avaliada em mais de US$ 500 bilhões, cobre "uma ampla gama de produtos e tecnologias e é de longo prazo". As duas empresas se comprometeram a trabalhar juntas em inovação e tecnologia futuras.

"Temos o prazer de entrar em uma patente de licença cruzada com a Tencent. Ao trabalhar juntos em acordos como este, as empresas de tecnologia podem se concentrar na construção de melhores produtos e serviços para seus usuários ", afirmou o chefe de patentes da Google, Mike Lee, em um comunicado.

O principal serviço de buscas do Google permanece bloqueado na China, mas este anúncio segue uma série de desenvolvimentos que visam o crescimento da empresa em outras áreas   no país. Em dezembro, anunciou a criação de um IA Lab (inteligência artificial) em Pequim, a primeira instalação desse tipo na China; e presença em Shenzhen onde investiu no serviço de games on line Chushou.

O acordo também é um movimento global significativo da Tencent, um dos gigantes tecnológicos mais influentes da China, onde além do seu negócio de jogos, mantém o popular comunicador instantâneo WeChat. No ano passado fez uma série investimentos em empresas como Snap, Tesla e Spotify.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.