Opera adquire aplicativo VPN para aumentar segurança de seus navegadores

0

A Opera Software, fabricante norueguesa de navegadores de internet, anunciou nesta sexta-feira, 15, a compra do SurfEasy, aplicativo de rede privada virtual (VPN, na sigla em inglês) capaz de proteger dados de navegação online em smartphones, tablets e computadores. O valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a Opera planeja manter os produtos da SurfEasy operando de forma independente. No longo prazo, a companhia pretende incorporar algumas das funcionalidades do SurfEasy em seus próprios aplicativos: Opera Max, que comprime dados de navegação em dispositivos móveis; Opera Coast, para recomendações de conteúdo e seus navegadores.

Esta é a primeira aquisição da Opera focada em segurança, e é feita no contexto de uma crescente demanda entre os consumidores por não apenas formas fáceis e baratas para navegar na internet, mas também mais privacidade para tal.

"A Opera tem evoluído para além de suas raízes como navegador e esta etapa irá adicionar um bloco de construção crítica em relação a um portfólio mais amplo de aplicações", declarou Lars Boilesen, CEO da Opera Software, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.