Dubai desenvolve infraestrutura de dados para carros autônomos

1

A HERE Technologies e a Autoridade de Estradas e Transportes de Dubai (RTA) anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento de colaboração tecnológica a longo prazo com o objetivo de mapear pela primeira vez a cidade com tecnologias de alta definição. Os mapas em alta definição são um pré-requisito para aproximar Dubai do seu objetivo de ter 25% dos serviços autônomos de transporte público até 2030.

Ambas as partes planejam implantar tecnologias de localização, recentemente criadas, para ajudar no desenvolvimento de uma infraestrutura de dados para dar suporte ao transporte autônomo seguro, sustentável e eficiente. Esses esforços estão em linha com a estratégia de Dubai em se tornar uma "Smart City" e seu roteiro de transporte autônomo, que visa aumentar a qualidade de vida das pessoas na cidade.

Como parte de sua cooperação planejada, a HERE e a RTA pretendem realizar uma série de testes com o objetivo de permitir o HD Live Map, o mapa da HERE para carros autônomos, para veículos de serviço público que operam em Dubai. HD Live Map é um mapa de alta definição, com atualizações automáticas, projetado para fornecer aos veículos informações precisas sobre o que está acontecendo na estrada.

Um ponto importante da parceria consiste em utilizar a Plataforma Aberta de Localização da HERE como um sistema para conectar veículos de forma inteligente entre si, bem como a infraestrutura rodoviária, como semáforos e sensores em estradas e calçadas. A Plataforma Aberta de Localização permite que várias montadoras e outras organizações e fontes transmitam dados de sensores anônimos em tempo real que são agregados, enriquecidos com dados de localização de alta precisão e transmitidos de volta aos carros em tempo real, geodirecionados, informações contextualmente relevantes sobre mudanças nas condições da estrada.

Seguindo o planejamento inicial e as fases de testes, a RTA e HERE compartilham o objetivo de direcionar os pilotos conjuntos utilizando as novas tecnologias como parte da preparação para a implantação de veículos autônomos na EXPO 2020, que acontecerá em Dubai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.