Google apresenta novos recursos de colaboração e segurança para empresas

0

O Google realizou nesta semana, em Tóquio, o Google Cloud Next, o maior evento sobre computação em nuvem que a empresa já realizou no Japão. Durante dois dias, a empresa apresentou novos recursos para o G Suite, suíte de aplicativos de produtividade que inclui o Gmail, Docs e Drive, e para a Google Cloud Platform. Algumas das novidades já estão disponíveis globalmente.

Um dos destaques foi o lançamento da versão beta do Work Insights, ferramenta do G Suite que permite que empresas analisem como os funcionários estão usando as ferramentas de produtividade do Google. A ferramenta permite, por exemplo, identificar como diferentes equipes estão colaborando em documentos, gerando insights que ajudam a identificar a necessidade de suporte ou treinamento, por exemplo.

O Google também anunciou que, a partir de agora, qualquer usuário pode usar a ferramenta de investigação de segurança do G Suite. O recurso permite que gestores de TI consigam identificar se há computadores infectados, além de identificar arquivos que foram compartilhados externamente, remover acessos a documentos e até mesmo excluir e-mails maliciosos.

Busca de código

A empresa também lançou a versão beta do Cloud Source Repositories, plataforma que permite armazenar e gerenciar grandes bases de código na Google Cloud Platform (GCP). O destaque está na avançada ferramenta de busca, que ganhou nova interface e permite localizar trechos de código no repositório.

Para este produto, o Google usou a mesma tecnologia de sua ferramenta de busca, de forma que os desenvolvedores economizem tempo ao procurar código. O algoritmo de busca entende a semântica do código, já que identifica partes importantes do código e as classifica para mostrar os resultados mais relevantes primeiro.

O Google também apresentou a versão beta do Container Registry, recurso que permite aos desenvolvedores identificar de maneira constante vulnerabilidades críticas conhecidas, além de otimizar o tempo necessário para corrigir aquelas que forem descobertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.