Investimentos: App Renda Fixa lança carteira virtual para gestão de títulos

0

Administrar diferentes aplicações em múltiplas instituições financeiras é um desafio. Para que o investidor não precise mais fazer controles manuais em planilha, foi lançada a Carteira de Investimentos pelo App Renda Fixa. Por meio dela, o usuário consulta todos os seus títulos na plataforma e tem fácil acesso à rentabilidade individual e do portfólio global.

A nova funcionalidade permite que os usuários cadastrem suas aplicações no próprio aplicativo. Além de oferecer uma relação de títulos de renda fixa de diversas instituições financeiras – como CDB, LCI, LCA, debêntures, entre outros –, o app cria um gráfico na tela inicial da Carteira de Investimentos, apontando o total investido e a rentabilidade em termos absolutos e percentuais.

Para adicionar um título privado à Carteira, basta que o usuário preencha informações básicas como tipo de investimento, indexador e corretora. Para os títulos públicos, o App Renda Fixa oferece a opção de acesso ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI), com sincronização automática dos dados.

Um recurso para facilitar ainda mais a busca e visualização de aplicações específicas por meio do aplicativo são os filtros disponíveis, como "corretora", "data de aplicação", "rating de emissor", entre outros. "Também vale lembrar que o usuário pode editar informações em seus títulos, como data e valor, a qualquer momento – exceto os inseridos pelo CEI", adiciona Francis.

O App Renda Fixa já conta com mais de 150 mil downloads. A plataforma é totalmente gratuita e está disponível para web, Facebook App, Apple Store e Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.