TOTVS lança plataforma de inteligência de vendas em formato app

0

A TOTVS apresenta ao varejo brasileiro o TOTVS RetailApp, uma plataforma de inteligência de vendas mobile que proporciona uma forma completamente diferente de realizar a gestão dos negócios: de qualquer hora e lugar, diretamente do celular, por mais de 40 indicadores de performance, com usuários ilimitados e todos os números da empresa na palma da mão.

A solução é muito simples de se instalar – basta baixar na App Store ou na Play Store, relacionar o número de lojas e usuários e definir a hierarquia de acesso e já está pronta para uso. A iniciativa é resultante da parceria com a RetailApp Inc., companhia americana especialista em tecnologias para o varejo.

A plataforma é integrada aos softwares de gestão da TOTVS e utiliza todos os dados do ERP para gerar informações confiáveis e em tempo real, permitindo tomadas de decisão inteligentes, seja para uma única loja, dez unidades ou uma marca global, presente em diversos países. Com visualização rápida e agradável, os mais de 40 indicadores já configurados no aplicativo permitem compreender os detalhes da operação, como ticket e preço médios, ranking das lojas e dos vendedores, comparativos ante períodos anteriores, acumulado semanal e controle do mix de produtos, por exemplo. Com os dados disponíveis a todo momento e de qualquer lugar, a informação passa a estar sempre consolidada, com agilidade e sem depender de outras pessoas.

Na operação de loja, os gerentes passam a ter visibilidade sobre todas as movimentações da sua unidade de forma dinâmica, online e segura, como a performance de vendas, o ticket médio por vendedor, quantas e quais peças foram vendidas e o ranking da equipe, entre muitas outras. Tudo a um toque no celular, tornando a gestão um processo instantâneo. Ele não precisa abrir o notebook, olhar e-mails e imprimir relatórios. O ganho de produtividade chega a 20%, com uma hora a mais todos os dias, que antes era perdida nessas atividades operacionais. Em qualquer momento, é possível fazer uma reunião com o time de vendas, elevando a maturidade, o nível de cobrança e a competitividade dos vendedores.

A velocidade de gestão proporcionada pelo TOTVS RetailApp é palpável, uma vez que todos os números pertinentes ao negócio estão 100% disponíveis para o acompanhamento dos dados e evolução das vendas ao longo do dia. Todos podem visualizar e compartilhar informações, de forma simples e ágil. Essa dinâmica gera um engajamento de comunicação de ponta a ponta, do presidente, passando pelos supervisores e gerentes, até os vendedores nas lojas, que têm acesso às suas metas e conquistas individuais.

Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de "curtir" para cada indicador. Ao clicar nele, o gestor demonstra para as equipes que gostou de determinado resultado e, ao mesmo tempo, leva para todos a responsabilidade de trabalhar números abertos, que não ficam mais escondidos em planilhas.

A solução tem ainda recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, através do botão compartilhar, o presidente da empresa (que pode estar na matriz ou em outro estado, por exemplo) consegue enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp e etc, comentários aos seus gerentes ou dar uma instrução direta para melhoria de performance ou atenção da equipe.

Tudo com plena segurança digital, utilizando dados criptografados, para transformar a gestão de toda a operação do varejo em ações de real time. Desta forma, o TOTVS RetailApp proporciona um grande salto na qualidade de gestão para o varejista, aumentando a produtividade e, por consequência, os resultados do negócio.

A mobilidade também é levada para o treinamento de uso da solução, que é 100% realizada dentro do aplicativo, por meio de vídeos com instruções passo a passo. Isso reduz qualquer despesa de deslocamento e reuniões para treinar equipes em diferentes localidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.