Startup lança plataforma de inteligência para IoT

0

Um estudo divulgado pelo McKinsey Global Institute destacou que a IoT terá um valor econômico que pode alcançar a marca dos US$ 11 trilhões nos próximos 10 anos, o que representaria o equivalente a 11% da economia mundial. Esse mesmo levantamento afirma que os fornecedores e empresas usuárias que se adaptarem mais rapidamente às novas tecnologias de IoT serão as que alcançarão os maiores ganhos.

De olho nesse mercado é que a marQ Systems, startup especializada em Internet das Coisas, estreia no mercado a venda da ease IoT, plataforma de inteligência mobile e intuitiva, que inclui funcionalidades de monitoramento e rastreamento em tempo real. A ideia é poder conectar milhões de dispositivos em uma única rede brasileira, com custo mais acessível que as encontradas no mercado estrangeiro.

A criação da plataforma surgiu quando os sócios identificaram uma lacuna no mercado. "Percebemos que os hardwares no Brasil apresentam um custo muito alto e a maioria das pessoas acaba procurando dispositivos em outros países mais influentes na área. Por isso, o nosso objetivo é oferecer uma plataforma com um preço acessível e que torna viável a produção de soluções em solo brasileiro", revela Tiago Albino, sócio-fundador da startup.

A plataforma foi pensada em um modelo White Label, ou seja, o empreendedor pode utilizar a tecnologia, facilitar o branding e gerar diversas economias. A ease IoT é uma opção completa de rastreamento e que pode ser personalizável de acordo com a necessidade do consumidor. Com a solução, é possível em semanas criar aplicações complexas conectando diferentes tipos de devices. "Esse tipo de integração demoraria meses", completa Tiago.

A marQ Systems tem como base o slogan "É bom saber que está tudo bem". A partir dessa ideia, a startup procura potenciais clientes/investidores que tenham o mesmo objetivo: garantir a segurança de pets, familiares, idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais por meio de sua plataforma ease IoT. "Trabalhamos com uma solução de ponta, onde as empresas desenvolvedoras de dispositivos de monitoramento e rastreamento poderão utilizar toda a nossa inteligência. Além de humanos, o nosso objetivo é também ampliar a aplicação de rastreamento e monitoramento para motos, carros e bicicletas", finaliza Tiago.

O empreendedor pode utilizar a plataforma de diferentes devices como computador, smartphone e tablets. A ease IoT está disponível via aplicativo nos principais sistemas móveis como App Store (IoS), Google Play (Android) e Windows Store (Windows Phone). Outros benefícios são: integração de meios de pagamentos com a Superlógica, sistema de gestão para empresas de serviço recorrente; e alta disponibilidade por meio de serviços AWS (Amazon).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.