Plataforma de inteligência artificial monitora riscos de infecção hospitalar

0

Uma plataforma de inteligência artificial para monitorar riscos de infecção hospitalar. Esta é a função básica do robô laura, uma solução desenvolvida sobre a infraestrutura que suporta o IBM Watson, e que tem coo objetivo reduzir em pelo menos 5% a mortalidade infantil por infecção hospitalar.

O projeto apresentado no Fórum de Saúde Digital será lançado oficialmente no dia 25 de agosto, em Curitiba, mas já está em operação em cinco hospitais. O robo acessa sistemas de hospitais e máquinas dos laboratórios (IoT); minera os registos dos pacientes gravados nestes sistemas; isola os dados inconsistentes faltosos e casos de sepse; e ativa uma funcionalidade autônoma que avisa a toda a equipe sobre a alteração do quadro de um paciente.

A partir de um monitoramento remoto, o Laura envia mensagens de SMS e e-mail para os times de resposta rápida e os profissionais envolvidos com o caso. Como resultado, o Laura reduziu de 3h20 para 0h42 o tempo médio entre a visita ao leiTo e a inserção de dados do paciente no sistema do hospital.

Segundo Jac Fresatto, desenvolvedor do Robô Laura, a plataforma também reduziu 85% do tempo entre o diagnóstico de disfunção orgânica e a administração do antibiótico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.