Setor de educação deve investir em tecnologia e gestão para crescer, recomenda consultoria

1

Uma análise de cenário da Accenture sobre a indústria de Ensino Superior privado no Brasil indica que, para não perder mais valor de mercado, o segmento teria que gerar cerca de R$ 370 milhões de lucro econômico adicional por ano, nos próximos 10 anos. Para isso, indica o relatório, o setor precisará aumentar sua margem cerca de 3% ao ano e suas receitas cerca de 7,8% ao ano, até 2027.

Ao realizar o diagnóstico, a Accenture analisou fatores como nível de investimento, destinação e administração dos recursos, modelo educacional e de financiamento público, governança, atratividade para investimentos privados, alinhamento do atual modelo de educação à nova geração, entre outros. Segundo a consultoria, um dos investimentos com maior retorno na indústria de educação é a tecnologia, que tem permitido a criação e execução de novos métodos de ensino e de educação on-line, ao redor do mundo.

De acordo com o relatório, apesar de já predominantemente privado, o segmento de educação superior ainda é pouco consolidado no país e a demanda é crescente, o que sugere oportunidades de investimento. Para a Accenture, a indústria deve estruturar uma agenda focada na captação de alunos, no controle da evasão e na gestão de crédito e da inadimplência, que seriam alguns dos maiores gargalos do setor hoje no país.

1 COMENTÁRIO

  1. A indústria do Ensino Superior precisa se reinventar, e urgente. A pesquisa em questão reforça essa necessidade. Os administradores e gerentes de marketing das instituições particulares só precisam abrir seus olhos para o novo.
    Parabéns pela nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.