Conexões celulares de M2M chegarão a 1,3 bilhões em 2022

0

A nova pesquisa, "M2M: Key Verticals, Technology Analysis & Previsions 2018-2022", descobriu que as redes celulares emergentes, incluindo NB-IoT, LTE-M e 5G, crescerão em conjunto para representar menos de 10% de todas as conexões M2M celular por 2022. Os operadores agora estão correndo para fornecer a conectividade subjacente para o futuro alto crescimento de conexões, estimulado pelos casos de uso emergentes habilitados.

A pesquisa prevê que os seguintes setores testemunharão as maiores taxas de crescimento em termos de conexões celulares M2M nos próximos 4 anos:

Cidades inteligentes (66% CAGR- crescimento composto)

Agricultura (37% CAGR)

Medidores inteligentes (34% CAGR)

Descobriu que o desenvolvimento inteligente da cidade beneficiará enormemente das tecnologias de acesso da LPWA (Low Power Wide Area), prevendo que mais de 25% dos dispositivos e aplicativos da cidade inteligente celular operarão sobre essas redes até 2022. O baixo custo por conexão das redes LPWA e longa duração da bateria de 10 anos vão ser atraentes para o monitoramento das operações da cidade, incluindo o transporte e a infraestrutura de energia pública.

5G – The Smart City Opportunity

A pesquisa descobriu que a tecnologia 5G será essencial no gerenciamento do crescente tráfego de dados gerado a partir de dispositivos inteligentes da cidade. Os serviços como informações de trânsito e gateways de cidadãos gerarão mais de 160 Petabytes de tráfego de dados por ano em 2022; em comparação, carros conectados gerarão mais de 7.000 Petabytes de dados. Em resposta a este aumento no tráfego celular, o relatório sugeriu que transformar a arquitetura da rede se tornaria a chave para entregar o nível de serviços da cidade inteligente que se esperava.

O autor da pesquisa, Sam Barker, diz que "a computação de ponta fornecerá os recursos de rede necessários para a prestação de serviços. A descentralização das funções da rede, movendo-as para a borda, facilitará a latência ultra baixa e o poder de processamento mais rápido necessário".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.