Nova política de privacidade do Facebook viola legislação europeia, afirma governo belga

0

Embora o Facebook tenha atualizado no início do ano sua política de privacidade, cujas mudanças passam pela simplificação do texto e pelo detalhamento sobre o uso de dados pessoais em novos serviços, um relatório encomendado pela Comissão de Privacidade da Bélgica descobriu que as novas regras da rede social violam a legislação europeia de proteção aos consumidores.

Conduzido pelo Centro Interdisciplinar de Direito da Universidade de Louvain, na Bélgica, o relatório afirma que atualização da política de privacidade do Facebook realizada em janeiro só expandiu práticas antigas, segundo informa o jornal britânico The Guardian.

"A Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook contém uma série de violações que já estavam presentes em 2013, e foram ajustadas a persistir em 2015 ", escreveram os autores do documento.

A análise aponta que a rede social "não oferece mecanismos de controle adequados" no que diz respeito ao uso de conteúdo gerado pelos usuários para fins comerciais. Ainda de acordo com o relatório, os usuários do Facebook não recebem "informação adequada" para os ajudar a fazer escolhas informadas, quando existem escolhas disponíveis.

Em resposta, um representante do Facebook declarou que a empresa está confiante de que as atualizações em sua política de privacidade cumprem com as leis aplicáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.