Pmweb adquire Intuitive Intelligence e projeta faturamento superior a R$ 40 milhões neste ano

0

A Pmweb, empresa de data driven marketing (marketing orientado a dados), anunciou a compra da Intuitive Intelligence, precursora em otimização de conversão (CRO). Com a transação, a Pmweb, que atua há mais de 20 anos no mercado, espera encerrar este ano com faturamento superior a R$ 40 milhões. O valor da transação não foi revelado.

O foco da Pmweb é levar audiência qualificada aos sites, gerando tráfego engajado e foco na transação. Segundo a empresa, a aquisição da Intuitive permitirá que amplie a atuação no mercado de marketing na nuvem com a oferta de novos serviços.

"Até então, nosso trabalho era entregar leads qualificados nos e-commerces através de e-mail, SMS e push, mas agora iremos além. A expertise da Intuitive possibilita a otimização da conversão dos sites através de personalização e da aplicação de testes A/B, tudo para garantir que a experiência seja fluída e termine em uma conversão. Além disso, com a união das carteiras de clientes, teremos mais de 60% do comércio eletrônico do país", afirma Tárik Potthoff, CEO da Pmweb.

Há quatro anos, a Pmweb trouxe para o Brasil o conceito de marketing por ciclo de vida, o que aumentou significativamente os resultados dos clientes por canais diretos. Para o Potthoff "agora é a vez de entregar essa mesma performance nas taxas de conversão, que estão, em média, abaixo dos 2% no Brasil. Este impacto vai transformar o mercado".

Em 2015, a Pmweb faturou R$28 milhões, 65% a mais do que o registrado no ano anterior, que foi R$17 milhões. A partir dessa transação, a empresa diz que aumentará para 60% seu market share no comércio eletrônico brasileiro e em 20% o número de colaboradores, passando de 113 para 136.

Já a Intuitive movimentou R$ 6 milhões no ano passado.  Fundada em 2012, a partir do desenvolvimento de soluções e serviços de CRO (Conversion Rate Optimization), a empresa criou uma metodologia para a experiência do usuário. Por meio de aplicações de testes A/B multivariados e personalização dos principais e-commerces do Brasil.

"O nosso objetivo é alinhar a qualidade de tráfego e conversão, ajudando o marketing a otimizar investimentos. Agregando em um só parceiro estratégias de retenção e life time value offsite e onsite", comenta Francesco Weiss, CEO da Intuitive. "Com a quantidade  e qualidade de dados disponíveis no ambiente digital essa entrega precisará ser cada vez mais assertiva", reforça ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.