WalmartLabs lança plataforma na nuvem dedicada ao mercado open source

2

A disputa pelo mercado de varejo entre a Amazon, que detém o AWS, serviço de hospedagem na nuvem, e a cadeia de lojas Walmart, ganha novos elementos. A WalmartLabs, com sede em Bengaluru, na Índia, anuncia que o OneOps, tecnologia de nuvem open source até então utilizada pelos seus engenheiros de desenvolvimento, agora está disponível para o mercado. A cada semana mais de 245 milhões de clientes visitam as 10,9 mil lojas e dez sites do Walmart em todo o mundo.

Segundo o comunicado, "o OneOps é uma poderosa tecnologia de nuvem que construímos para nós mesmos, que transformou a forma como os nossos engenheiros de desenvolvimento trabalham para o lançamento de novos produtos para nossos clientes. Ele faz isso com mais velocidade e com um custo menor, porque OneOps ajuda-os a evitar as armadilhas de serem bloqueados por um provedor de nuvem. Ao mesmo tempo, eles evoluem na cultura "DevOps" para que qualquer desenvolvedor de código saiba escrever e desenvolver uma solução para os clientes".

O WalmartLabs tem cerca de 3 mil engenheiros que realizam em média 30 mil alterações por mês, para fornecer novos recursos ou aprimoramento para os clientes com agilidade. OneOps está voltado para mundo open source e seu código-fonte e atualizações das versões serão carregados no GitHub até o final do ano.  Segundo o varejista, este é um cenário muito positivo para todas as organizações "dev-centric".

Os benefícios citados pelo WalMartLabs se referem à portabilidade da nuvem, que permite aos desenvolvedores mover aplicações, bancos de dados ou ambientes de nuvem inteiros de um provedor de nuvem para outro e dessa forma são capazes de fazer uma "nuvem shop" e tirar proveito de uma melhor tecnologia ou custos mais baixos.

A gestão do ciclo de vida da aplicação contínua; inovação rápida que capacita engenheiros para usar um novo ambiente e hospedar aplicativos em questão de minutos, sem ter que gastar horas especificando os meandros de um ambiente de nuvem específica; maior abstração de ambientes de nuvem que coloca o controle nas mãos de desenvolvedores ao invés dos provedores também foram citados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.