Base de conexões M2M para varejo pode chegar a 33,3 milhões em 2018

0

A base global instalada de conexões máquina-a-máquina (M2M) na indústria do varejo chegará a 33,3 milhões em 2018, afirma uma pesquisa da Berg Insight divulgada nesta sexta-feira, 24. Essa base, que inclui terminais POS (as maquininhas de cartão), caixas eletrônicos (ATM) e máquinas de venda, deverá ter uma média de crescimento anual composto (CAGR) de 12,6% nos próximos cinco anos. Ao mesmo tempo, o número de dispositivos M2M para o varejo vai crescer com uma CAGR de 6,5%, saindo dos atuais 6,6 milhões de unidades para 9,1 milhões de unidades em 2018.

Segundo a Berg Insight, os terminais POS são os mais populares, responsáveis por 90% de todas as conexões M2M no segmento no final de 2013. A empresa considera que esse mercado é "relativamente maduro", que a maior parte do crescimento será com o aumento dos pagamentos eletrônicos em mercados emergentes. Por outro lado, máquinas de venda de produtos ainda têm menor participação e são responsáveis por 7,4% dos 6 milhões de máquinas nos Estados Unidos, enquanto na Europa a proporção é de 2,9% de 3,8 milhões.

Dessa forma, os analistas da companhia acreditam que esse tipo de conexão será o próximo grande passo para a indústria. A previsão é de que, em 2018, os Estados Unidos tenham 1,14 milhão de máquinas de venda com conexão e a Europa tenha 400 mil unidades. Para que isso aconteça, entretanto, a Berg afirma que os custos da conexão M2M e de hardware ainda precisam cair "significativamente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.