TCS e GE se unem para expandir conceito de internet industrial

0

A Tata Consultancy Services (TCS), braço de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, anunciou o seu ingresso no programa GE Digital Alliance criado pela GE Digital. As empresas desenvolverão soluções digitais para aumentar a produtividade da força de trabalho móvel e dos ativos em movimento explorando a Predix, plataforma da GE na nuvem para a internet industrial.

O conceito envolve a conexão de máquinas com dados inteligentes, e a internet industrial se dá pela fusão destes elementos com a finalidade de reduzir os gastos com combustíveis no setor aeroespacial ou diminuir a ineficiência de alguns sistemas dentro da linha de montagem de uma companhia, por exemplo.

A TCS e a GE trabalharão em conjunto para criar um 'ecossistema de soluções', explorando todo conhecimento de negócios e universo digital da TCS para enriquecer a plataforma Predix da GE. A TCS já desenvolveu soluções de IoT sobre a plataforma Predix, tais como sistemas para análise de imagens de satélite, monitoramento de cadeias de suprimentos, previsão e telemática de motores. Além disso, a TCS tem o maior grupo de especialistas treinados na plataforma Predix e está expandindo significativamente sua equipe global para apoiar o crescimento da internet industrial, com mais de 1.000 desenvolvedores que serão capacitados em 2016.

"A TCS visa reinventar digitalmente os negócios de seus clientes por meio de soluções inovadoras", afirma Anupam Singhal, vice-presidente da TCS. "Vemos excelentes oportunidades para tirar proveito do nosso conhecimento sobre a indústria global e ferramentas, enriquecendo a plataforma Predix da GE para gerar resultados de negócios positivos para nossos clientes", complementa Singhal.

"Com o anúncio do programa GE Digital Alliance, vamos proporcionar aos membros da aliança um acesso ampliado às ferramentas digitais da GE Digital, tecnologias e conhecimento no tema", diz Denzil Samuels, líder de canais globais e alianças da GE Digital. "O novo programa também foi desenvolvido para nos garantir o tamanho e o escopo necessários para promover um crescimento verdadeiro e sem precedentes bem como para certificar milhares de desenvolvedores, profissionais de implementação e consultores que nos assegurem um ecossistema maior com capacidade técnica qualificada. Estamos muito satisfeitos em trabalhar em estreita colaboração com algumas das empresas líderes de pensamento sobre o futuro da tecnologia e assim oferecer um valor inigualável aos nossos clientes", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.