Empresa de ensino online aumenta disponibilidade de portal com solução integrada

0

Com objetivo de oferecer conteúdo online com mais qualidade e menor tempo de latência, o Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), instituição educacional com cinco anos de mercado que oferece uma plataforma de ensino online, assinou contrato de valor não revelado com a Exceda para o fornecimento de soluções de segurança, distribuição e aceleração de conteúdo online.

Como parte da estratégia de crescimento do CERS, o projeto tecnológico implantado em 2012 tinha dois objetivos: erradicar a latência das transmissões e disponibilizar, em tempo real, todo o conteúdo da plataforma de ensino. As tecnologias adotadas para atender essa necessidade foram: soluções de entrega de conteúdo (Content Delivery Network – CDN) — rede de servidores que garante a disponibilidade do conteúdo — e soluções de segurança que impedem o download não autorizado dos vídeos da plataforma.

O aumento da capacidade da plataforma foi um dos fatores que motivou o significativo aumento no número de alunos. Além disso, o CERS registrou a continua redução na quantidade de chamados em relação ao desempenho do portal que, atualmente, corresponde a menos de 5% do total de alunos. Os números demonstram a melhoria no acesso e, também, a satisfação dos usuários com a plataforma, de acordo com Jefferson Cruz, diretor de tecnologia no CERS. "Estamos sujeitos a diversas realidades de conexão e desempenho online no país, por isso, buscamos uma estrutura que garantisse a qualidade no acesso ao conteúdo das aulas e, também, a disponibilidade em qualquer lugar que o estudante esteja."

Atualmente, o CERS oferece 600 cursos ministrados por 100 professores a mais de 100 mil alunos. As aulas acontecem por meio de vídeos gravados em um dos 26 estúdios de gravação próprios espalhados pelo país. E, para dar continuidade a esse crescimento, a empresa tem novos projetos com início em 2015. Um de multiplataforma, que adaptará o conteúdo à capacidade de conexão dos usuários e também no formato adequado, ou seja, permitirá acesso via celular, computador, tablet e outras plataformas; e um site, não somente para os conteúdos em vídeos, mas para todo o CERS, que estará alocado na Exceda por meio da tecnologia CDN.

"Além dos novos projetos com a Exceda, para expandir nossos negócios, que atualmente têm foco em concursos públicos, ofereceremos conteúdo para o mercado corporativo. Atuaremos com um aplicativo que permitirá acesso aos simulados e, simultaneamente, interação com outros usuários em fóruns de discussão por meio de uma 'second screen'. Paralelamente, investimos nos estúdios para gravar vídeos em HD, conteúdo com melhor resolução que também rodará na plataforma multiformatos.", completa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.