eBay reitera pedido a acionistas para votarem contra proposta de spin-off do PayPal

0

Há pouco mais de um mês da realização da assembleia anual de acionistas, marcada para ocorrer no dia 13 de maio, o eBay reiterou sua oposição à proposta do megainvestidor ativista Carl Icahn para separação (spin-off) do serviço de pagamentos PayPal da empresa. O comitê de diretores recomendou também que os acionistas votem contra a indicação de candidatos de Icahn para o Conselho de Administração.

Desde que assumiu uma participação de cerca de 2% no site de leilões e comércio eletrônico, Icahn tem pressionado agressivamente para um spin-off do PayPal e a nomeção de dois representantes para o conselho, questionado, inclusive, a capacidade administrativa dos conselheiros. O megainvestidor tem dito, reiteradamente, que o eBay está sufocando o crescimento do PayPal e prejudicando sua competitividade contra rivais atuais e potenciais, incluindo a Apple e o Google.

No início deste mês, porém, Icahn deu um passo atrás, dizendo que ficaria satisfeito com uma venda parcial de PayPal e que o eBay mantenha o controle majoritário do serviço de pagamentos. "Nós avaliamos cuidadosamente a proposta de Icahn para desmembrar o PayPal", disse CEO do eBay, John Donahoe, em uma carta aos acionistas a qual teve acesso a Blommberg. "Nós não vamos apoiá-lo. Proposta de Icahn não é uma idéia nova, tanto que recentemente ele reviu sua própria propost."

Procurado pela agência de notícias, o representante de Icahn não retornou a ligação para comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.