O consumo de TV em todos os dispositivos cresceu 246% em março na comparação com igual período do ano passado, um novo recorde para o número total de autenticações, conforme aponta o Relatório de Referência de Vídeo da Adobe, que analisa a TV online e as tendências não autenticadas de vídeo online.
O Adobe Digital Index, que divulga pesquisas sobre marketing digital e outros tópicos de interesse de executivos das áreas de marketing e e-commerce, revela que os serviços over-the-top (OTT), fornecidos através de multiplataformas, incluindo decodificador (set-top box), internet, IPTV, tablet, smartphone e console de videogame, registraram o maior crescimento de participação, com ganho de 539%.
Além disso, pela primeira vez, os dispositivos móveis com o sistema operacional iOS, da Apple, foram mais populares que os navegadores de internet para acessar conteúdo de TV online, com participação de 43%. Os navegadores agora registram uma participação de 36%, ante 47% do ano anterior.
A análise é baseada em dados agregados e anônimos de 1,3 mil sites de mídia e entretenimento, e engloba o período de 12 meses, do primeiro trimestre de 2013 ao primeiro trimestre de 2014. Ao todo foram 151 bilhões de acessos a vídeo online e 1,3 bilhão de autenticações para TV online sobre 250 provedores de TV por assinatura, cobrindo 99% das residências com TV paga nos EUA. O relatório também examinou conteúdo de 95 canais e 160 sites e aplicativos de TV online.
"Mais de um quinto de todas as residências com assinaturas de TV paga nos EUA assistem à TV online por meio de várias telas", revela Jeremy Helfand, vice-presidente de Primetime da Adobe. "Com o rápido crescimento da demanda por conteúdo de TV em múltiplos dispositivos, a indústria está passando por uma transformação rápida e encontrando novos meios para levar a televisão a qualquer tela."