Mercado Eletrônico usa chatbots para melhorar a experiência dos usuários

0

A experiência do usuário é o centro dos negócios, tanto para o mercado B2C, como para o B2B. Facilitar e agilizar o contato do cliente com a marca tornou-se questão fundamental para gerar bons resultados. Pensando nisso, o Mercado Eletrônico agora utiliza chatbots em seu atendimento. O projeto, desenvolvido em parceria com a Zenvia, tem como principal objetivo melhorar a experiência dos usuários da plataforma do Mercado Eletrônico – formada por mais de 1 milhão de fornecedores e 8 milhões de compradores.

A maior parte dos atendimentos do Mercado Eletrônico é via telefone (60% do total mensal), mas 30% já é realizado pelo chat. Implementar os chatbots permitirá que a empresa receba e trate informações inclusive fora do horário comercial. A tecnologia foi desenvolvida para operar no esquema 24×7 e é capaz de resolver 74% das dúvidas e interações em até dois minutos – o que confere muito mais agilidade às tratativas do dia a dia.

Dados de um estudo da Zenvia, com a Opinion Box, indicam que, para 60% dos consumidores, chatbots oferecem mais agilidade e facilidade no atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.