Nas previsões da Nokia para 2017, neutralidade de rede em xeque

0

A Nokia concluiu sua apresentação para imprensa e analistas durante o Mobile World Congress 2017, neste domingo, 26, com a já tradicional lista de tendências que a companhia espera para o ano. Para Rajeev Suri, CEO da companhia, existem sete tendências que devem ser obsevadas. Duas dessas previsões chamam a atenção: o crescimento do mercado de infraestrtutura de telecomunicações fora das operadoras de telecomunicações,  e a dificuldade de aplicar os princípios da neutralidade no atual ambiente de desenvolvimento de negócios

1) Movimento crescente de fusões e aquisições de operadoras, sobretudo nos EUA e na Índia. Para ele, esse é um movimento necessário e saudável no longo prazo, ainda que no curto prazo coloque sobre os fornecedores de tecnologia um certo grau de incerteza. "As empresas precisam de escala e precisam permanecer saudáveis", disse Suri.

2) Segurança das redes será um tema cada vez mais recorrente e um diferencial para as operadores, sobretudo porque haverá mais e mais questionamento dos clientes das operadoras, sobretudo empresariais, em relação à segurança das redes.

3) O mercado non-carrier deve desenvolver redes próprias a um ritmo duas vezes mais rápido que as carriers vão acrescentar novas redes.

4) Haverá um aumento da demanda por capacidade que impulsionará a tecnologia de 4G a um ritmo que ainda não ainda havia sido visto, sobretudo em tecnologias de 4G Advanced.

5) As redes 5G começarão a tomar forma em lançamentos pré-comerciais e esforços de padronização.

6) A aplicação do princípio da neutralidade de rede se mostrará "muito mais complexa do que a visão simplista de uma internet aberta". Isso virá, segundo Rajeev Suri, de um entendimento dos reguladores e dos próprios usuários, que buscarão mais serviços gratuitos e serviços mais seguros.

7) IoT começará a mostrar resultados efetivos em áreas como energia e agricultura, dando às empresas que adotarem estas tecnologias vantagens imediatas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.