TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook amplia recursos do Messenger e o transforma em plataforma para desenvolvedores

Postado em: 26/03/2015, às 22:51 por Redação

No mundo acelerado e volátil da tecnologia, ter uma visão de futuro e não se acomodar pode ser o que define a vida ou a morte de uma empresa. Certamente, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, sabe disso e continua na busca incessante por incorporar novos recursos à rede social, inclusive como prevenção a uma possível perda de entusiasmo das pessoas nos próximos anos para mostrar online suas experiências da vida real.

A mais recente novidade é o anúncio feito por ele na quarta-feira, 25, na F8, conferência do Facebook para desenvolvedores, em San Francisco, na Califórnia, que o Messenger, ferramenta de mensagens instantâneas da rede social, vai ganhar uma série de aplicativos próprios nos próximos meses e funcionar como uma espécie de plataforma aberta aos desenvolvedores. A ideia é incentivá-los a criar recursos de interação, a exemplo de GIFs, animações e mensagens customizadas.

De acordo com dados da empresa, o Messenger hoje é usado por cerca de 600 milhões de pessoas diariamente. A estratégia é deixar também o Messenger mais competitivo para enfrentar concorrentes como o Line e o WeChat.

Os apps para o Messenger estarão disponíveis para download nas lojas de aplicativos para Android, sistema operacional do Google, e do iOS, da Apple — depois de instalados, serão incorporados à plataforma automaticamente. Será possível, por exemplo, editar um vídeo em um aplicativo e enviá-lo pelo app de mensagens, enriquecendo a comunicação na rede social.

A ferramenta de mensagens instantâneas também ganhou uma versão corporativa: o Messenger Business, voltado especialmente para empresas. A novidade promete melhorar a comunicação entre colegas de trabalho, bem como marcar compromissos. Além disso, prestadoras de serviço poderão enviar mensagens para os consumidores na rede social, tal como o envio de recibos e outras informações relevantes.

Os novos recursos mostram o empenho do Facebook em reforçar o Messenger. Na semana passada, a empresa já havia anunciado que oferecerá em breve, nos Estados Unidos, um sistema para envio de dinheiro a amigos pela plataforma. Segundo a empresa, os usuários cadastrarão seus cartões de débito e crédito uma vez e, nas transações seguintes, o pagamento poderá ser feito por meio de um ou dois cliques.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial